terça-feira, 17 de junho de 2008

E, infelizmente, é tudo uma questão de status.
Eu e você podemos ter o mesmo sonho, mas eu te garanto, se você tiver cem reais a mais no bolso, você o realiza, e eu? Não!
É tudo questao de como o mundo, esse mundo hipócrita e materialista, te vê. Se você morar em um condomínio legal, etudar no colégio mais caro da cidade e freqüentar um curso badalado, Parabéns! Você será tão bem cotado entre a população que nem imagina. Se seu pai é um médico conhecido, um bom advogado, ou até mesmo um chefão do crime, não importa! Você tem bastante dinheiro sempre, pra gastar indo a barzinhos bem freqüentados? Então isso basta!
As pessoas vão sempre te incluir na lista de suas festas, vão sempre te convidar para programas no fim de semana e seu orkut vai lotar de "amigos".
É aí que entra um simples fato: eu, que não sou convidada para as festas mais "pop's" da cidade, nem saio todo fim de semana com uma galera; prefiro meu orkut vazio e verdadeiro ao seu cheio de "eu te amo" falsos e interesseiros. Eu prefiro hoje te dizer: "ah amiga, desculpa, mas tô sem grana pra sair. Vem aqui em casa?", mas ter a certeza que o que interessa é minha presença, não o maldito STATUS de estar por aí comigo!
Mas, preferir uma coisa ou outra, já é questão de consciência. E isso, SÓ os verdadeiros têm!

2 comentários:

Marcelo Popó disse...

Enquanto eu passeava pelas minhas comus parei na "Eu amo vôlei", e sua foto/perfil estava bem na pág inicial da comu, que tem até o exato momento 77.418 membros. O que me chamou a atenção não foi a foto mas o nome "Tha". É como eu chamo minha melhor amiga. Resolvi ver seu perfil e acabei aqui, e depois de ler alguns post's percebi que preciso lhe falar algo.

Vc deve estar pensando "agora o idiota vai me passar uma cantada barata." rs Não, não é nada disso.
Não vou dizer que bati os olhos em vc e amei!

Na verdade amei! Amei sim, e muito, as suas palavras. Há muito tempo não lia algo tão inteligente como esse post!
Tbm não sou cheio da grana,não tenho uma casa enorme, e muito menos sou super-popular, mas tenho uma coisa, que acredito que vc tbm tenha, que muitas dessas pessoas cheias de status não tem: felicidade no seu estado mais puro! Ser feliz consigo mesmo não importando a aparência, ser feliz mesmo não tendo o celular mais avançado do mercado ou a última roupa da moda. Ser feliz com apenas um pedaço de papel e uma caneta na mão!

Parabéns Thabatta, excelente texto, merece aplausos. E é isso q eu farei nesse instante, tirarei as mãos do teclado e por uns instantes a aplaudirei mesmo que não possa ouvir-me.

ninguém sabe, ninguém viu...

eu sei, eu vi, eu li e gostei!
Parabéns, de novo!

Tens mais um leitor assíduo!

Até!

Nischiyama disse...

E esse comentário acima já diz tudo, você está escrevendo cada vez melhor.

Te amo minha Chará.